EVANGELHO Lc 6, 39-42  «Poderá um cego guiar outro cego?» 
Sep
15
12:00am12:00am

EVANGELHO Lc 6, 39-42  «Poderá um cego guiar outro cego?» 

Naquele tempo, disse Jesus aos discípulos a seguinte parábola: «Poderá um cego guiar outro cego? Não cairão os dois nalguma cova? O discípulo não é superior ao mestre, mas todo o discípulo perfeito deverá ser como o seu mestre. Porque vês o argueiro que o teu irmão tem na vista e não reparas na trave que está na tua? Como podes dizer a teu irmão: ‘Irmão, deixa-me tirar o argueiro que tens na vista’, se tu não vês a trave que está na tua? Hipócrita, tira primeiro a trave da tua vista e então verás bem para tirar o argueiro da vista do teu irmão».

View Event →
EVANGELHO    Jo 3, 13-17  «O Filho do homem será exaltado» 
Sep
14
12:00am12:00am

EVANGELHO    Jo 3, 13-17  «O Filho do homem será exaltado» 

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 
«Ninguém subiu ao Céu senão Aquele que desceu do Céu: o Filho do homem. Assim como Moisés elevou a serpente no deserto, 
também o Filho do homem será elevado, 
para que todo aquele que acredita
tenha n’Ele a vida eterna. Deus amou tanto o mundo que entregou o seu Filho Unigénito, 
para que todo o homem que acredita n’Ele
não pereça, mas tenha a vida eterna. 
Porque Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, 
mas para que o mundo seja salvo por Ele». 

View Event →
EVANGELHO Mt 15, 21-28  «Mulher, é grande a tua fé» 
Aug
18
11:00am11:00am

EVANGELHO Mt 15, 21-28  «Mulher, é grande a tua fé» 


EVANGELHO DOMINICAL XX DO TEMPO COMUM

Naquele tempo, Jesus retirou-Se para os lados de Tiro e Sidónia. Então, uma mulher cananeia, vinda daqueles arredores, começou a gritar: «Senhor, Filho de David, tem compaixão de mim. Minha filha está cruelmente atormentada por um demónio». Mas Jesus não lhe respondeu uma palavra. Os discípulos aproximaram-se e pediram-Lhe: «Atende-a, porque ela vem a gritar atrás de nós». Jesus respondeu: «Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel». Mas a mulher veio prostrar-se diante d’Ele, dizendo: «Socorre-me, Senhor». Ele respondeu: «Não é justo que se tome o pão dos filhos para o lançar aos cachorrinhos». Mas ela insistiu: «É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa de seus donos». Então Jesus respondeu-lhe: «Mulher, é grande a tua fé. Faça-se como desejas». E, a partir daquele momento, a sua filha ficou curada.

View Event →
EVANGELHO Mt 19, 3-12  «Foi por causa da dureza do vosso coração que Moisés vos permitiu repudiar as vossas mulheres. Mas no princípio não foi assim» 
Aug
18
12:00am12:00am

EVANGELHO Mt 19, 3-12  «Foi por causa da dureza do vosso coração que Moisés vos permitiu repudiar as vossas mulheres. Mas no princípio não foi assim» 

Naquele tempo, aproximaram-se de Jesus alguns fariseus para O porem à prova e disseram-Lhe: «É permitido ao homem repudiar a sua esposa por qualquer motivo?». Jesus respondeu: «Não lestes que o Criador, no princípio, os fez homem e mulher e disse: ‘Por isso o homem deixará pai e mãe para se unir à sua esposa e serão os dois uma só carne?’. Deste modo, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu». Eles objectaram: «Porque ordenou então Moisés que se desse um certificado de divórcio para se repudiar a mulher?». Jesus respondeu-lhes: «Foi por causa da dureza do vosso coração que Moisés vos permitiu repudiar as vossas mulheres. Mas no princípio não foi assim. E Eu digo-vos: Quem repudiar a sua mulher, a não ser em caso de união ilegítima, e casar com outra, comete adultério». Disseram-Lhe os discípulos: Se é esta a situação do homem em relação à mulher, não é conveniente casar-se». Jesus respondeu-lhes: «Nem todos compreendem esta linguagem, senão aquele a quem é concedido. Na verdade, há eunucos que nasceram assim do seio materno, outros que foram feitos pelos homens e outros que se tornaram eunucos por causa do reino dos Céus. Quem puder compreender, compreenda». 

View Event →
EVANGELHO Mt 18, 21 – 19, 1  «Não te digo que perdoes até sete vezes,  mas até setenta vezes sete» 
Aug
17
12:00am12:00am

EVANGELHO Mt 18, 21 – 19, 1  «Não te digo que perdoes até sete vezes,  mas até setenta vezes sete» 

Naquele tempo, Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou-Lhe: «Se meu irmão me ofender, quantas vezes deverei perdoar-lhe? Até sete vezes?». Jesus respondeu: «Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Na verdade, o reino de Deus pode comparar-se a um rei que quis ajustar contas com os seus servos. Logo de começo, apresentaram-lhe um homem que devia dez mil talentos. Não tendo com que pagar, o senhor mandou que fosse vendido, com a mulher, os filhos e tudo quanto possuía, para assim pagar a dívida. Então o servo prostrou-se a seus pés, dizendo: ‘Senhor, concede-me um prazo e tudo te pagarei’. Cheio de compaixão, o senhor daquele servo deu-lhe a liberdade e perdoou-lhe a dívida. Ao sair, o servo encontrou um dos seus companheiros que lhe devia cem denários. Segurando-o, começou a apertar-lhe o pescoço, dizendo: ‘Paga o que me deves’. Então o companheiro caiu a seus pés e suplicou-lhe, dizendo: ‘Concede-me um prazo e pagar-te-ei’. Ele, porém, não consentiu e mandou-o prender, até que pagasse tudo quanto devia. Testemunhas desta cena, os seus companheiros ficaram muito tristes e foram contar ao senhor tudo o que havia sucedido. Então, o senhor mandou-o chamar e disse: ‘Servo mau, per¬doei-te, porque me pediste. Não devias, também tu, compa¬- decer-te do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?’. E o senhor, indignado, entregou-o aos verdugos, até que pagasse tudo o que lhe devia. Assim procederá convosco meu Pai celeste, se cada um de vós não perdoar a seu irmão de todo o coração». Quando Jesus acabou de dizer estas palavras, partiu da Galileia e foi para o território da Judeia, além do Jordão. 

View Event →
EVANGELHO Mt 18, 15-20  «Se te escutar, terás ganho o teu irmão» 
Aug
16
12:00am12:00am

EVANGELHO Mt 18, 15-20  «Se te escutar, terás ganho o teu irmão» 

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Se o teu irmão te ofender, vai ter com ele e repreende-o a sós. Se te escutar, terás ganho o teu irmão. Se não te escutar, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que toda a questão fique resolvida pela palavra de duas ou três testemunhas. Mas se ele não lhes der ouvidos, comunica o caso à Igreja; e se também não der ouvidos à Igreja, considera-o como um pagão ou um publicano. Em verdade vos digo: Tudo o que ligardes na terra será ligado no Céu; e tudo o que desligardes na terra será desligado no Céu. Digo-vos ainda: Se dois de vós se unirem na terra para pedirem qualquer coisa, ser-lhes-á concedida por meu Pai que está nos Céus. Na verdade, onde estão dois ou três reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles». 
Palavra da salvação. 

View Event →
EVANGELHO Lc 1, 39-56  «O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas:  exaltou os humildes» 
Aug
15
12:00am12:00am

EVANGELHO Lc 1, 39-56  «O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas:  exaltou os humildes» 

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas
Naqueles dias, 
Maria pôs-se a caminho
e dirigiu-se apressadamente para a montanha, 
em direcção a uma cidade de Judá. 
Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. 
Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, 
o menino exultou-lhe no seio. 
Isabel ficou cheia do Espírito Santo
e exclamou em alta voz: 
«Bendita és tu entre as mulheres
e bendito é o fruto do teu ventre. 
Donde me é dado
que venha ter comigo a Mãe do meu Senhor? 
Na verdade, logo que chegou aos meus ouvidos
a voz da tua saudação, 
o menino exultou de alegria no meu seio. 
Bem-aventurada aquela que acreditou
no cumprimento de tudo quanto lhe foi dito
da parte do Senhor». 
Maria disse então: 
«A minha alma glorifica o Senhor
e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 
porque pôs os olhos na humildade da sua serva: 
de hoje em diante me chamarão bem-aventurada
todas as gerações. 
O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas: 
Santo é o seu nome. 
A sua misericórdia se estende de geração em geração
sobre aqueles que O temem. 
Manifestou o poder do seu braço
e dispersou os soberbos. 
Derrubou os poderosos de seus tronos
e exaltou os humildes. 
Aos famintos encheu de bens
e aos ricos despediu de mãos vazias. 
Acolheu a Israel, seu servo, 
lembrado da sua misericórdia, 
como tinha prometido a nossos pais, 
a Abraão e à sua descendência para sempre». 
Maria ficou junto de Isabel cerca de três meses
e depois regressou a sua casa. 
Palavra da salvação. 

View Event →
4ª Novena - Evangelho (Jo 17, 20-26)  “ Sejam consumados na unidade”
Aug
8
12:00am12:00am

4ª Novena - Evangelho (Jo 17, 20-26) “ Sejam consumados na unidade”

4ª Novena de Nossa Senhora do Monte

 

Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao Céu e disse: «Pai santo, não peço somente por eles, mas também por aqueles que vão acreditar em Mim por meio da sua palavra, para que eles sejam todos um, como Tu, Pai, o és em Mim e Eu em Ti, para que também eles sejam um em Nós e o mundo acredite que Tu Me enviaste. Eu dei-lhes a glória que Tu Me deste, para que sejam um, como Nós somos um: Eu neles e Tu em Mim, para que sejam consumados na unidade e o mundo reconheça que Tu Me enviaste e que os amaste como a Mim. Pai, quero que onde Eu estou, também estejam comigo os que Me deste, para que vejam a minha glória, a glória que Me deste, por Me teres amado antes da criação do mundo. Pai justo, o mundo não Te conheceu, mas Eu conheci-Te e estes reconheceram que Tu Me enviaste. Dei-lhes a conhecer o teu nome e dá-lo-ei a conhecer, para que o amor com que Me amaste esteja neles e Eu esteja neles». 

View Event →
Evangelho (Lc 2, 46-51)  «Guardava todas estes acontecimentos em seu coração»
Aug
7
12:00am12:00am

Evangelho (Lc 2, 46-51) «Guardava todas estes acontecimentos em seu coração»

3ª Novena - Nossa Senhora do Monte

 

Passados três dias, os pais de Jesus encontraram-n’O no templo, sentado no meio dos doutores, a ouvi-los e a fazer-lhes perguntas. Todos aqueles que O ouviam estavam surpreendidos com a sua inteligência e as suas respostas. Quando viram Jesus, seus pais ficaram admirados; e sua Mãe disse-Lhe: «Filho, porque procedeste assim connosco? Teu pai e eu andávamos aflitos à tua procura». Jesus respondeu-lhes: «Porque Me procuráveis? Não sabíeis que Eu devia estar na casa de meu Pai?». Mas eles não entenderam as palavras que Jesus lhes disse. Jesus desceu então com eles para Nazaré e era-lhes submisso. Sua Mãe guardava todas estes acontecimentos em seu coração. Palavra da salvação.

View Event →
EVANGELHO Mt 13, 47-53  «Escolhem os bons para os cestos  e o que não presta deitam-no fora» 
Aug
3
12:00am12:00am

EVANGELHO Mt 13, 47-53  «Escolhem os bons para os cestos  e o que não presta deitam-no fora» 

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: «O reino dos Céus é semelhante a uma rede que, lançada ao mar, apanha toda a espécie de peixes. Logo que se enche, puxam-na para a praia e, sentando-se, escolhem os bons para os cestos e o que não presta deitam-no fora. Assim será no fim do mundo: os Anjos sairão a separar os maus do meio dos justos e a lançá-los na fornalha ardente. Aí haverá choro e ranger de dentes. Entendestes tudo isto?». Eles responderam-Lhe: «Entendemos». Disse-lhes então Jesus: «Por isso, todo o escriba instruído sobre o reino dos Céus é semelhante a um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e coisas velhas». Quando acabou de proferir estas parábolas, Jesus continuou o seu caminho.

View Event →
EVANGELHO Mt 11, 25-30  «Sou manso e humilde de coração»  XIV DOMINGO TEMPO COMUM
Jul
9
12:00am12:00am

EVANGELHO Mt 11, 25-30  «Sou manso e humilde de coração»  XIV DOMINGO TEMPO COMUM

Naquele tempo, Jesus exclamou: «Eu Te bendigo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas verdades aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, Eu Te bendigo, porque assim foi do teu agrado. Tudo Me foi dado por meu Pai. Ninguém conhece o Filho senão o Pai e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a Mim, todos os que andais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e a minha carga é leve».

View Event →
EVANGELHO Mt 11, 25-30  «Sou manso e humilde de coração»
Jul
8
12:00am12:00am

EVANGELHO Mt 11, 25-30  «Sou manso e humilde de coração»

MISSA VESPERTINA - DOMINGO XIV TEMPO COMUM


Naquele tempo, Jesus exclamou: «Eu Te bendigo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas verdades aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, Eu Te bendigo, porque assim foi do teu agrado. Tudo Me foi dado por meu Pai. Ninguém conhece o Filho senão o Pai e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a Mim, todos os que andais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e a minha carga é leve».

View Event →
EVANGELHO Mt 9, 9-13  «Não são os que têm saúde que precisam do médico.  Prefiro a misericórdia ao sacrifício» 
Jul
7
12:00am12:00am

EVANGELHO Mt 9, 9-13  «Não são os que têm saúde que precisam do médico.  Prefiro a misericórdia ao sacrifício» 

Naquele tempo, Jesus ia a passar, quando viu um homem chamado Mateus, sentado no posto de cobrança dos impostos, e disse-lhe: «Segue-Me». Ele levantou-se e seguiu Jesus. Um dia em que Jesus estava à mesa em casa de Mateus, muitos publicanos e pecadores vieram sentar-se com Ele e os seus discípulos. Vendo isto, os fariseus diziam aos discípulos: «Por que motivo é que o vosso Mestre come com os publicanos e os pecadores?». Jesus ouviu-os e respondeu: «Não são os que têm saúde que precisam do médico, mas sim os doentes. Ide aprender o que significa: ‘Prefiro a misericórdia ao sacrifício’. Porque Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores». 
 

View Event →
EVANGELHO Mt 9, 1-8  «Glorificaram a Deus por ter dado tal poder aos homens» 
Jul
6
12:00am12:00am

EVANGELHO Mt 9, 1-8  «Glorificaram a Deus por ter dado tal poder aos homens» 

Naquele tempo, Jesus subiu para um barco, atravessou o mar e foi para a cidade de Cafarnaum. Apresentaram-Lhe então um paralítico que jazia numa enxerga. Ao ver a fé daquela gente, Jesus disse ao paralítico: «Filho, tem confiança; os teus pecados estão perdoados». Alguns escribas disseram para consigo: «Este homem está a blasfemar». Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: «Porque pensais mal em vossos corações? Na verdade, que é mais fácil: dizer: ‘Os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te e anda’? Pois bem. Para saberdes que o Filho do homem tem na terra o poder de perdoar os pecados, ‘Levanta-te – disse Ele ao paralítico – toma a tua enxerga e vai para casa’. O homem levantou-se e foi para casa. Ao ver isto, a multidão ficou cheia de temor e glorificava a Deus por ter dado tal poder aos homens.

View Event →
EVANGELHO Mt 8, 28-34  «Vieste aqui atormentar os demónios antes do tempo» 
Jul
5
12:00am12:00am

EVANGELHO Mt 8, 28-34  «Vieste aqui atormentar os demónios antes do tempo» 

Naquele tempo, quando Jesus chegou à região dos gadarenos, na outra margem do lago, vieram ao seu encontro, saindo dos túmulos, dois endemoninhados. Eram tão furiosos que ninguém se atrevia a passar por aquele caminho. E disseram aos gritos: «Que tens que ver connosco, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?». Ora, perto dali, andava a pastar uma grande vara de porcos. Os demónios suplicavam a Jesus, dizendo: «Se nos expulsas, manda-nos para a vara de porcos». Jesus respondeu-lhes: «Então ide». Eles saíram e foram para os porcos. Então os porcos precipitaram-se pelo despenhadeiro abaixo e afogaram-se no lago. Os guardadores fugiram e foram à cidade contar tudo o que acontecera, incluindo o caso dos endemoninhados. Toda a cidade saiu ao encontro de Jesus. Quando O viram, pediram-Lhe que Se retirasse do seu território.

View Event →
EVANGELHO Mt 8, 23-27  «Levantou-Se, falou imperiosamente ao vento e ao mar  e fez-se grande bonança» 
Jul
4
12:00am12:00am

EVANGELHO Mt 8, 23-27  «Levantou-Se, falou imperiosamente ao vento e ao mar  e fez-se grande bonança» 

Naquele tempo, Jesus subiu para o barco e os discípulos acompanharam-n’O. Entretanto, levantou-se no mar tão grande tormenta que as ondas cobriam o barco. Jesus dormia. Aproximaram-se os discípulos e acordaram-n’O, dizendo: «Salva-nos, Senhor, que estamos perdidos». Disse-lhes Jesus: «Porque temeis, homens de pouca fé?». Então levantou-Se, falou imperiosamente ao vento e ao mar e fez-se grande bonança. Os homens ficaram admirados e disseram: «Quem é este homem, que até o vento e o mar Lhe obedecem?».

View Event →
Jul
3
12:00am12:00am

EVANGELHO Jo 20, 24-29  «Meu Senhor e meu Deus!» SÂO TOMÉ

Naquele tempo, 
Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, 
não estava com eles quando veio Jesus. 
Disseram-lhe os outros discípulos: 
«Vimos o Senhor». 
Mas ele respondeu-lhes: 
«Se não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, 
se não meter o dedo no lugar dos cravos e a mão no seu lado, 
não acreditarei». 
Oito dias depois, estavam os discípulos outra vez em casa
e Tomé com eles. 
Veio Jesus, estando as portas fechadas, 
apresentou-Se no meio deles e disse: 
«A paz esteja convosco». 
Depois disse a Tomé: 
«Põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos; 
aproxima a tua mão e mete-a no meu lado; 
e não sejas incrédulo, mas crente». 
Tomé respondeu-Lhe: 
«Meu Senhor e meu Deus!». 
Disse-lhe Jesus: 
«Porque Me viste acreditaste: 
felizes os que acreditam sem terem visto». 

View Event →
EVANGELHO Mt 10, 37-42  «Quem não toma a sua cruz não é digno de Mim.  Quem vos recebe a Mim recebe».
Jul
2
12:00am12:00am

EVANGELHO Mt 10, 37-42  «Quem não toma a sua cruz não é digno de Mim.  Quem vos recebe a Mim recebe».

Naquele tempo, disse Jesus aos seus apóstolos: «Quem ama o pai ou a mãe mais do que a Mim, não é digno de Mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a Mim, não é digno de Mim. Quem não toma a sua cruz para Me seguir, não é digno de Mim. Quem encontrar a sua vida há-de perdê-la; e quem perder a sua vida por minha causa, há-de encontrá-la. Quem vos recebe, a Mim recebe; e quem Me recebe, recebe Aquele que Me enviou. Quem recebe um profeta por ele ser profeta, receberá a recompensa de profeta; e quem recebe um justo por ele ser justo, receberá a recompensa de justo. E se alguém der de beber, nem que seja um copo de água fresca, a um destes pequeninos, por ele ser meu discípulo, em verdade vos digo: Não perderá a sua recompensa».

View Event →
EVANGELHO Mt 8, 5-17  «Do Oriente e do Ocidente virão muitos para o reino dos Céus» 
Jul
1
12:00am12:00am

EVANGELHO Mt 8, 5-17  «Do Oriente e do Ocidente virão muitos para o reino dos Céus» 

Naquele tempo, ao entrar Jesus em Cafarnaum, aproximou-se d’Ele um centurião, que Lhe suplicou, dizendo: «Senhor, o meu servo jaz em casa paralítico e sofre horrivelmente». 
Disse-lhe Jesus: «Eu irei curá-lo». Mas o centurião res¬pon¬deu-Lhe: «Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa; mas diz uma só palavra e o meu servo ficará curado. Porque eu, que não passo dum subalterno, tenho soldados sob as minhas ordens: digo a um ‘Vai!’ e ele vai; a outro ‘Vem!’ e ele vem; e ao meu servo ‘Faz isto!’ e ele faz». Ao ouvi-lo, Jesus ficou admirado e disse àqueles que O seguiam: «Em verdade vos digo: Não encontrei ninguém em Israel com tão grande fé. Por isso vos digo: Do Oriente e do Ocidente virão muitos sentar-se à mesa, com Abraão, Isaac e Jacob, no reino dos Céus, ao passo que os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes». Depois Jesus disse ao centurião: «Vai para casa. Seja feito conforme acreditaste». E naquela hora, o servo ficou curado. Quando Jesus entrou na casa de Pedro, viu que a sogra dele estava de cama com febre. Tocou-lhe na mão e a febre deixou-a; ela então levantou-se e começou a servi-los. Ao cair da tarde, trouxeram-Lhe muitos possessos. Jesus expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os doentes. Assim se cumpria o que o profeta Isaías anunciara, dizendo: «Tomou sobre si as nossas enfermidades e suportou as nossas doenças».

 

MISSA VESPERTINA DOMINICAL

 

Naquele tempo, disse Jesus aos seus apóstolos: «Quem ama o pai ou a mãe mais do que a Mim, não é digno de Mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a Mim, não é digno de Mim. Quem não toma a sua cruz para Me seguir, não é digno de Mim. Quem encontrar a sua vida há-de perdê-la; e quem perder a sua vida por minha causa, há-de encontrá-la. Quem vos recebe, a Mim recebe; e quem Me recebe, recebe Aquele que Me enviou. Quem recebe um profeta por ele ser profeta, receberá a recompensa de profeta; e quem recebe um justo por ele ser justo, receberá a recompensa de justo. E se alguém der de beber, nem que seja um copo de água fresca, a um destes pequeninos, por ele ser meu discípulo, em verdade vos digo: Não perderá a sua recompensa». 

View Event →
EVANGELHO Mt 8, 1-4  «Se quiseres, podes curar-me» 
Jun
30
12:00am12:00am

EVANGELHO Mt 8, 1-4  «Se quiseres, podes curar-me» 

Ao descer Jesus do monte, seguia-O uma grande multidão. Veio então prostrar-se diante d’Ele um leproso, que Lhe disse: «Senhor, se quiseres, podes curar-me». Jesus estendeu a mão e tocou-o, dizendo: «Eu quero: fica curado». E imediatamente ficou curado da lepra. Disse-lhe Jesus: «Não digas nada a ninguém; mas vai mostrar-te ao sacerdote e apresenta a oferta que Moisés ordenou, para que lhes sirva de testemunho». 

View Event →
EVANGELHO Jo 21, 15-19  «Apascenta os meus cordeiros, apascenta as minhas ovelhas» SÃO PEDRO E SÃO PAULO
Jun
29
12:00am12:00am

EVANGELHO Jo 21, 15-19  «Apascenta os meus cordeiros, apascenta as minhas ovelhas» SÃO PEDRO E SÃO PAULO

Quando Jesus Se manifestou aos seus discípulos
junto ao mar de Tiberíades, 
depois de comerem, perguntou a Simão Pedro: 
«Simão, filho de João, tu amas-Me mais do que estes?». 
Ele respondeu-Lhe: 
«Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo». 
Disse-lhe Jesus: «Apascenta os meus cordeiros». 
Voltou a perguntar-lhe segunda vez: 
«Simão, filho de João, tu amas-Me?». 
Ele respondeu-Lhe: 
«Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo». 
Disse-lhe Jesus: «Apascenta as minhas ovelhas». 
Perguntou-lhe pela terceira vez: 
«Simão, filho de João, tu amas-Me?». 
Pedro entristeceu-se
por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez se O amava
e respondeu-Lhe: 
«Senhor, Tu sabes tudo, bem sabes que Te amo». 
Disse-lhe Jesus: «Apascenta as minhas ovelhas. 
Em verdade, em verdade te digo: 
Quando eras mais novo, 
tu mesmo te cingias e andavas por onde querias; 
mas quando fores mais velho, 
estenderás a mão e outro te cingirá 
e te levará para onde não queres». 
Jesus disse isto para indicar o género de morte
com que Pedro havia de dar glória a Deus. 
Dito isto, acrescentou: «Segue-Me». 

View Event →
EVANGELHO Mt 7, 15-20  «Pelos frutos os conhecereis» 
Jun
28
12:00am12:00am

EVANGELHO Mt 7, 15-20  «Pelos frutos os conhecereis» 

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Acautelai-vos dos falsos profetas, que andam vestidos de ovelhas, mas por dentro são lobos ferozes. Pelos frutos os conhecereis. Poderão colher-se uvas dos espinheiros ou figos dos cardos? Assim, toda a árvore boa dá bons frutos e toda a árvore má dá maus frutos. Uma árvore boa não pode dar maus frutos, nem uma árvore má dar bons frutos. Toda a árvore que não dá bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Portanto, pelos frutos os conhecereis». 

View Event →
EVANGELHO Mt 7, 6.12-14  «Tudo quanto quiserdes que os homens vos façam  fazei-o também a eles» 
Jun
27
12:00am12:00am

EVANGELHO Mt 7, 6.12-14  «Tudo quanto quiserdes que os homens vos façam  fazei-o também a eles» 

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, não vão eles calcá-las aos pés e voltar-se para vos despedaçarem. Tudo quanto quiserdes que os homens vos façam fazei-o também a eles, pois nisto consiste a Lei e os Profetas. Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que leva à perdição e muitos são os que seguem por eles. Como é estreita a porta e apertado o caminho que conduz à vida e como são poucos aqueles que os encontram!»

View Event →
EVANGELHO Jo 6, 51-58  «A minha carne é verdadeira comida,  o meu sangue é verdadeira bebida» 
Jun
15
12:00am12:00am

EVANGELHO Jo 6, 51-58  «A minha carne é verdadeira comida,  o meu sangue é verdadeira bebida» 

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: «Eu sou o pão vivo descido do Céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que Eu hei-de dar é a minha Carne, que Eu darei pela vida do mundo». Os judeus discutiam entre si: «Como pode Ele dar-nos a sua Carne a comer?». Jesus disse-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a Carne do Filho do homem e não beberdes o seu Sangue, não tereis a vida em vós. Quem come a minha Carne e bebe o meu Sangue tem a vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia. A minha Carne é verdadeira comida e o meu Sangue é verdadeira bebida. Quem come a minha Carne e bebe o meu Sangue permanece em mim e Eu nele. Assim como o Pai, que vive, Me enviou, e Eu vivo pelo Pai, também aquele que Me come viverá por Mim. Este é o pão que desceu do Céu; não é como aquele que os vossos pais comeram, e morreram; quem comer deste pão viverá eternamente». 

View Event →
EVANGELHO Mt 5, 17-19  «Não vim revogar, mas completar» 
Jun
14
12:00am12:00am

EVANGELHO Mt 5, 17-19  «Não vim revogar, mas completar» 

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim revogar, mas completar. Em verdade vos digo: Antes que passem o céu e a terra, não passará da Lei a mais pequena letra ou o mais pequeno sinal, sem que tudo se cumpra. Portanto, se alguém transgredir um só destes mandamentos, por mais pequenos que sejam, e ensinar assim aos homens, será o menor no reino dos Céus. Mas aquele que os praticar e ensinar será grande no reino dos Céus». 

View Event →
EVANGELHO Mc 12, 35-37  «Como podem dizer que o Messias é filho de David?» 
Jun
9
12:00am12:00am

EVANGELHO Mc 12, 35-37  «Como podem dizer que o Messias é filho de David?» 

Naquele tempo, Jesus ensinava no templo, dizendo: «Como podem os escribas dizer que o Messias é filho de David? O próprio David afirmou, sob a acção do Espírito Santo: ‘Disse o Senhor ao meu Senhor: Senta-Te à minha direita, até que Eu faça dos teus inimigos escabelo dos meus pés’. 
O próprio David Lhe chama ‘Senhor’. Como pode ser seu filho?». E a numerosa multidão escutava com prazer o que Jesus dizia. 

View Event →
EVANGELHO    Mc 12, 28b-34  «Não há nenhum mandamento maior que estes»
Jun
8
12:00am12:00am

EVANGELHO    Mc 12, 28b-34  «Não há nenhum mandamento maior que estes»

Naquele tempo, aproximou-se de Jesus um escriba e perguntou-Lhe: «Qual é o primeiro de todos os mandamentos?». Jesus respondeu: «O primeiro é este: ‘Escuta, Israel: O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma, com todo o teu entendimento e com todas as tuas forças’. O segundo é este: ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’. Não há nenhum mandamento maior que estes». Disse-Lhe o escriba: «Muito bem, Mestre! Tens razão quando dizes: Deus é único e não há outro além d’Ele. Amá-l’O com todo o coração, com toda a inteligência e com todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, vale mais do que todos os holocaustos e sacrifí¬cios». Ao ver que o escriba dera uma resposta inteligente, Jesus disse-lhe: «Não estás longe do reino de Deus». ¬E ¬nin¬-guém mais se atrevia a interrogá-l’O. 

View Event →
EVANGELHO    Mc 12, 18-27  «Não é Deus de mortos, mas de vivos» 
Jun
7
12:00am12:00am

EVANGELHO    Mc 12, 18-27  «Não é Deus de mortos, mas de vivos» 

Naquele tempo, foram ter com Jesus alguns saduceus – que afirmam não haver ressurreição – e perguntaram-lhe: «Mestre, Moisés deixou-nos escrito: ‘Se morrer a alguém um irmão, que deixe esposa sem filhos, esse homem deve casar-se com a viúva, para dar descendência a seu irmão’. Ora havia sete irmãos. O primeiro casou-se e morreu sem deixar descendência. O segundo casou com a viúva e também morreu sem deixar descendência. O mesmo sucedeu ao terceiro. E nenhum dos sete deixou descendência. Por fim morreu também a mulher. Na ressurreição, quando voltarem à vida, de qual deles será ela esposa? Porque todos os sete se casaram com ela». Disse-lhes Jesus: «Não andareis vós enganados, ignorando as Escrituras e o poder de Deus? Na verdade, quando ressuscitarem dos mortos, nem eles se casam, nem elas são dadas em casamento; mas serão como os Anjos nos Céus. Quanto à ressurreição dos mortos, não lestes no Livro de Moisés, no episódio da sarça ardente, como Deus disse: ‘Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacob’? Ele não é Deus de mortos, mas de vivos. Vós andais muito enganados». 

View Event →
EVANGELHO Mt 9, 9-13  «Não são os que têm saúde que precisam do médico.  Prefiro a misericórdia ao sacrifício» 
Jun
7
12:00am12:00am

EVANGELHO Mt 9, 9-13  «Não são os que têm saúde que precisam do médico.  Prefiro a misericórdia ao sacrifício» 

Naquele tempo, Jesus ia a passar, quando viu um homem chamado Mateus, sentado no posto de cobrança dos impostos, e disse-lhe: «Segue-Me». Ele levantou-se e seguiu Jesus. Um dia em que Jesus estava à mesa em casa de Mateus, muitos publicanos e pecadores vieram sentar-se com Ele e os seus discípulos. Vendo isto, os fariseus diziam aos discípulos: «Por que motivo é que o vosso Mestre come com os publicanos e os pecadores?». Jesus ouviu-os e respondeu: «Não são os que têm saúde que precisam do médico, mas sim os doentes. Ide aprender o que significa: ‘Prefiro a misericórdia ao sacrifício’. Porque Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores».

View Event →
EVANGELHO    Mt 28, 16-20  «Todo o poder Me foi dado no Céu e na terra» 
May
28
12:00am12:00am

EVANGELHO    Mt 28, 16-20  «Todo o poder Me foi dado no Céu e na terra» 

Domingo da Ascensão do Senhor

Naquele tempo, os Onze discípulos partiram para a Galileia, em direcção ao monte que Jesus lhes indicara. Quando O viram, adoraram-n’O; mas alguns ainda duvidaram. Jesus aproximou-Se e disse-lhes: «Todo o poder Me foi dado no Céu e na terra. Ide e ensinai todas as nações, baptizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-as a cumprir tudo o que vos mandei. Eu estou sempre convosco até ao fim dos tempos».
 

View Event →